segunda-feira, 27 de junho de 2011

Entrevista com a Jaqueline De Biase

De onde surgiu essa idéia de fazer biquínis?
Sempre pensei no biquíni como uma forma de valorizar aquele momento em que se está despido. A minha facilidade foi cobrir porque surgi na época do fio dental nos anos 80, em que o biquíni chegou ao menor possível. Eu e minhas amigas costumávamos ir muito a praia e começamos a sentir falta dos biquínis maiores. Um dia na casa da minha avó peguei um biquíni e o desfiz todo para ver como era feito. A partir disto comecei a fazer e vender. 

Qual é a diferença do corpo das mulheres dos dias de hoje e de quando você começou a desenhar biquínis? 
As mulheres dos anos 70 aos anos 80 tinham um corpo natural, sem plásticas, ninguém se preocupava em fazer regime. Depois dos anos 80, as mulheres começaram a procurar academias e ficar mais torneadas, preferindo os modelos menores. Hoje em dia se tem um equilíbrio, até porque as meninas já nascem com seios, são mais altas. Elas estão mais preocupadas em se cuidar com protetor solar para ter uma aparência saudável.

Porque você acha que isso ocorre?
Acho que é pelo o fato das mulheres acharem que por estarem com um corpo mais torneado devem mostrar mais. Para você ter uma idéia, as mulheres mais velhas estão usando os menores biquínis acho que pelo fato de estarem colocando silicone, fazendo lipoaspiração, algumas estão se divorciando, com isso acabam diminuindo o tamanho do biquíni para se sentirem mais jovens. Enquanto isso, as mais jovens optam pelos biquínis maiores.  

Para as mulheres que estão acima do peso qual é o modelo de biquíni que você aconselha a usar?
Tudo é uma questão de colocar a peça certa, você nunca vai parecer gorda se colocar algo que não aperte. A verdade é que ninguém deixa de ir a praia por estar acima do peso. O biquíni de lacinho dá uma ilusão de ótica, disfarça as dobrinhas laterais, o que acaba sendo melhor do que usar um modelo maior, porém que aperte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário